olá! | hello!

Sou a Bertie, uma jornalista brasileira que sempre foi apaixonada por casamentos. Espero que as ideias apresentadas aqui te ajudem a imaginar um dia lindo e único, como você!

I'm Bertie, a Brazilian Journalist who has always been utterly in love with weddings. I hope that the ideas presented here help you to create a day as beautiful and unique as yourself!

arquivo | archive

posts sobre | posts on

babycakes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Whitney, sua mãe, Daphne e Martha

Quantas vezes, nesses muitos anos de paixão por casamentos, vi meu vestido dos sonhos desaparecer com o passar do tempo? Mas como não havia um casamento à vista, isso nunca foi motivo de real tristeza. Para Whitney, a coisa foi um pouquinho diferente... Ela se apaixonou pelo modelo Daphne, da J.Crew, só que seu vestido perfeito simplesmente não estava mais em produção e ela realmente tinha seu casamento se aproximando.

Mas tudo não estava pedido, pois Whitney tem uma super mãe que sabe manejar como ninguém uma máquina de costura e literalmente recriou (e, em minha opinião, melhorou) o Daphne para sua filha! Fiquei super emocionada quando li o relato da Whitney em seu blog, Darling Dexter. Não consigo imaginar quão maravilhoso deve ter sido para sua mãe ajudá-la num empreendimento tão cheio de significado.

O resultado é um dos mais lindos vestidos que já vi, com um caimento mais do que perfeito. Um trabalho de amor com um resultado estupendo.

Conversei com Whitney por e-mail e ela me contou que foram necessários dois ou três mock-ups em morim, importantes para que mãe e filha pudessem tomar decisões acerca do comprimento da cauda, do volume da anágua, entre outros detalhes.

O tecido translúcido do vestido, com uma estampa floral muito mais bonita do que a do Daphne original, foi comprado na sessão de cortinas de uma mega loja de tecidos da Carolina do Norte. Para dar corpo à peça, foi adicionada uma camada de tafetá, já nas mangas e na gola, uma segunda camada do tecido do vestido, a fim de não comprometer a transparência. À faixa de cetim foram aplicados botões de pérola e à anágua, uma barra gracinha que pode ser vista numa das fotos abaixo.

{detalhe dos botões na faixa} {daphne original} {so cute!}

Não posso deixar de destacar o trabalho maravilhoso que a fotógrafa Martha Manning realizou nesta sessão de fotos que apresento no decorrer do post. Outra pessoa responsável por lindas recordações para a noiva. Agradeço à sua gentileza de permitir que eu publicasse suas imagens e à Whitney por partilhar essa linda história conosco.


Outros posts da semana dos vestidos:
*Galore!
*Tea with Stephanie
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte I
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte II
*Loving...
*Claire e O achado
*About a dress
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte III
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte IV
*Jacqueline
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte V
*Beleza bucólica
*Avant-garde
*Loving...
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte VI
*Emma & Michael
*Moss & Spy
*Mar de vestidos