


Conversei com Whitney por e-mail e ela me contou que foram necessários dois ou três mock-ups em morim, importantes para que mãe e filha pudessem tomar decisões acerca do comprimento da cauda, do volume da anágua, entre outros detalhes.
O tecido translúcido do vestido, com uma estampa floral muito mais bonita do que a do Daphne original, foi comprado na sessão de cortinas de uma mega loja de tecidos da Carolina do Norte. Para dar corpo à peça, foi adicionada uma camada de tafetá, já nas mangas e na gola, uma segunda camada do tecido do vestido, a fim de não comprometer a transparência. À faixa de cetim foram aplicados botões de pérola e à anágua, uma barra gracinha que pode ser vista numa das fotos abaixo.
Não posso deixar de destacar o trabalho maravilhoso que a fotógrafa Martha Manning realizou nesta sessão de fotos que apresento no decorrer do post. Outra pessoa responsável por lindas recordações para a noiva. Agradeço à sua gentileza de permitir que eu publicasse suas imagens e à Whitney por partilhar essa linda história conosco.

Outros posts da semana dos vestidos:
*Galore!
*Tea with Stephanie
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte I
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte II
*Loving...
*Claire e O achado
*About a dress
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte III
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte IV
*Jacqueline
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte V
*Beleza bucólica
*Avant-garde
*Loving...
*Em Paris para a Primavera 2009 - Parte VI
*Emma & Michael
*Moss & Spy
*Mar de vestidos