olá! | hello!

Sou a Bertie, uma jornalista brasileira que sempre foi apaixonada por casamentos. Espero que as ideias apresentadas aqui te ajudem a imaginar um dia lindo e único, como você!

I'm Bertie, a Brazilian Journalist who has always been utterly in love with weddings. I hope that the ideas presented here help you to create a day as beautiful and unique as yourself!

arquivo | archive

posts sobre | posts on

babycakes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Benditas brincadeiras!

Hoje, as meninas da empresa de decoração e assessoria de eventos Bendita Festa, que deram um pulinho aqui no blog ontem e são responsáveis pela bela mesa que ilustra este post, dão algumas dicas de brincadeiras para um divertido chá de panela/chá de bar!


Sou super a favor de um dia integrado! O que pode ser melhor do que juntar os amigos mais chegados e organizar um divertido dia que tenha a ver com o casal? No caso da Maíra e do Alexandre o evento foi meio a meio: às três da tarde teve início o chá de panela e, às seis, o noivo e seus amigos juntaram-se às meninas.

Aqui vão as brincadeiras enviadas pelas meninas para você recriar no seu próprio chá (contribuo com alguns comentários nos asteriscos):

{1} Para começar, cada convidada recebe o nome de uma flor, fruta ou animal e esse será o nome que a noiva terá que usar para chamar suas convidadas. Se por acaso ela se esquecer e/ou chamá-las pelo nome verdadeiro, castigo para ela!

{2} De onde surgem esses castigos? Bom, cada convidada escreve um castigo num papel e, cada vez que a noiva fizer por merecer, um papel será aberto e o castigo pago*. Ao final do chá de cozinha, a noiva fala qual foi o castigo que menos gostou de pagar. O escolhido será pago também pela autora!

{3} Faça uma lista de itens que podem ser achados numa bolsa de mulher, dos mais inusitados aos mais comuns (sabemos que isso dá muito pano para manga, não é?), e separe as convidadas em grupos. Aquele que tiver mais itens contidos na lista ganha**.

{4} A brincadeira do bolo é um costume super antigo na Inglaterra. Ao fazer o bolo para o casamento, colocava-se um anel na massa e a pessoa que achasse teria garantida sua felicidade, sendo a próxima a ficar noiva. Mas como isso pode causar problemas graves e ninguém merece acabar a festa no dentista ou realizando uma manobra de Heimlich, as meninas acham muito mais bacana colocar fitas sobre um bolo sem calda e com um furo no meio, preenchendo-o com pequenas flores para esconder o anel. Quem puxar a fita com a aliança é a próxima a noivar! Nas outras fitas, as meninas ensinam, “coloque frases que estimulem suas amigas, tipo ‘ele é seu vizinho’ ou ‘você já o conhece’”! Assim, ninguém entra em depressão pós-bolo!


Com a inclusão dos meninos, o chá fica ainda mais divertido***:

{5} Escreva em cada papel o nome de um personagem que faz parte de um casal famoso. Por exemplo, Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Mickey, Minnie, Shrek, Fiona, Brad Pitt, Angelina Jolie, Pato Donald, Margarida etc. Cada convidado deverá ter um nome de personagem colado nas costas. Todos devem, então, adivinhar quem é seu personagem, fazendo perguntas aos outros convidados e descobrindo, assim, quem é seu par.

{6} Monte um teatro, criando situações embaraçosas que podem surgir no dia-a-dia de um casal. Por exemplo, um namorado muito ciumento encontra na bolsa da namorada um telefone anotado num guardanapo ou, ainda, a filha do casal traz o primeiro namorado em casa.

{7} Escolha alguns amigos para contar cenas engraçadas que tenham presenciado ou histórias que tenham ouvido sobre os noivos. É garantia de muito riso para o fim de festa!

Obrigada às meninas da Bendita Festa por contribuirem com ótimas idéias aqui no blog!


* Deixo aqui meus two cents sobre castigos: já estive em chás de panela em que as pessoas foram extremamente deselegantes e grosseiras com relação a essa questão. Lembre-se de que estamos falando de um evento cuja finalidade é a diversão e não a humilhação coletiva.

** Outra variante dessa brincadeira que também acho ótima é aquela em que uma lista é feita com diversos itens que podem estar presentes em bolsas. Alguém fica responsável por cantar a lista e se a convidada ou a noiva não apresentar os itens pedidos, castigo!

*** Outra brincadeira que fica ainda mais divertida quando integrada é aquela em que todos saem travestidos! Uma pessoa fica encarregada de regular o som e de colocar dentro de uma caixa um item surpresa (maquiagem, bois colorido, véu, colares, avental etc.) Todos se sentam numa roda e quem estiver segurando a caixa no momento em que a música parar terá que colocar o item. Termina quando todos estiverem virtualmente irreconhecíveis!


Onde encontrar:

Bendita Festa
Decoração e Assessoria de Eventos
Tels.: (11)8259-3218 | (11)3081-2485
marcela@benditafesta.com.br
benditafesta@benditafesta.com.br