olá! | hello!

Sou a Bertie, uma jornalista brasileira que sempre foi apaixonada por casamentos. Espero que as ideias apresentadas aqui te ajudem a imaginar um dia lindo e único, como você!

I'm Bertie, a Brazilian Journalist who has always been utterly in love with weddings. I hope that the ideas presented here help you to create a day as beautiful and unique as yourself!

arquivo | archive

posts sobre | posts on

babycakes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Brilhante!














********************

Babycakes, hoje só teremos um post, porque estou correndo feito uma louca para ajudar a família. Mas não se preocupe, pois segunda-feira eu volto com força total! ;-D


Tenha um ótimo fim-de-semana!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

À noite

Normalmente, faço minhas composições pensando em casamentos na parte da manhã ou da tarde. Hoje, decidi dar espaço para o negligenciado casamento noturno. Negligenciado só por mim, porque parece ser a preferência nacional!

Para essa ocasião, escolhi tons de roxo com um pouco de prata. Pontuei com delicadas flores em padrões, arranjos e detalhes, para que a elegante combinação de cores não ficasse muito sisuda.

{1} {2} {3}
{4} {5} {6} {7}
{8} {9} {10}
{11} {12} {13}

Ruthie...

... muito, muito linda! A renda de seu vestido veio de um modelo BCBG, muito curto para o gosto da noiva. Todo o restante foi confeccionado por sua mãe! Adorei!


Para passear por outras imagens e textos sobre esse casamento, clique aqui, aqui ou aqui!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Daqui

Daqui
03/09/08

Como você já sabe, o pessoal e o personalizado são minhas paixões. Um casamento 100% brasileiro que incorpora as raízes do casal e traz elementos totalmente pessoais para a celebração simplesmente tinha que aparecer aqui no blog!

A fotógrafa Patricia Figueira foi super gentil ao permitir que eu publicasse algumas imagens do dia mais que especial da Amanda e do Gustavo. Dos bonecos de barro ao painel com a história do casal, montado pelo pai da noiva, os detalhes desse casamento me emocionaram. A alegria dos dois é flagrante e, para mim, é incrível poder partilhar alguns desses momentos com você:

Mais fotos desse casamento lindo demais no blog da Pati!


PS necessário + digressão enorme: Para quem ficou super-ultra-mega curioso, o inacreditável vestido da Amanda foi desenhado pela Isabela Capeto (que eu nem começo a adjetivar, se não a coisa vai ficar uma rasgação de seda - ou de laise, no caso - sem limite!)

Aliás, outra criação da Isabela está nas páginas da nova edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro. A Juliana estava fofíssima com seu vestido branco+grafite e seu headpiece ouro! Aliás - again - a revista traz, ainda, o vestido da Júlia, assinado por outra "inadjetivável", Andréa Marques.

Ufa!

Diversos e lindos!

O preview da coleção 2009 de Merche Segarra, diretora criativa da marca espanhola Jesús Peiró, apresenta vestidos para todos os gostos: desde esvoaçantes e românticos até construções estruturadas. Todas as peças têm em comum, no entanto, a elegância e a beleza visual. Algumas de minhas noivas favoritas:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

I... NEED... CAKE!

Hoje, eu estou completamente desesperada por um pedaço de bolo. E o pior é que meu noivo e eu prometemos não fazer nenhum bolo até nos reencontrarmos! O que significa que vou ter que sair para comprar bolo em algum lugar, porque já estou mostrando sinais de síndrome de abstinência! Icing on the cake do momento-tortura foi a Peonies and Polaroids me lembrar da Peggy Porschen, confeiteira-celebridade que cria bolos fofíssimos:

De-ses-pe-ro!

Pérolas...

... são tudo nessa vida, não? Essa composição surgiu quando vi o belíssimo vestido que a Lethicia criou para a Mariana. O plissado todo decorado com pérolas me deixou sem ar! Mais um lindo trabalho de Mrs. Bronstein Pompeu!

{1}{2}
{3}
{6}{5}{4}

O casamento da Mariana e do Renato é um capítulo à parte! Vale a pena conferir o slideshow criado pelo Klacius, que, aliás, fez um belo registro.

Rebekah Westover...

... tem sempre lindas noivas enfeitando seu blog! A-do-ro a fotógrafa e tenho algumas de suas imagens na minha coleção (momento me-sentindo-Miguel-Falabella-em-Noivas-de-Copacabana). Aqui vão três de minhas noivas by Rebekah favoritas:

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

The jazzy '20s

Para fechar o dia totalmente vintage aqui no {casando idéias}, montei uma composição baseada no Great Gatsby, com direito até a cogumelos recheados com caranguejo e ao famoso Mint Julep!

{1} {2} {3}
{4} {5} {6}
{7} {8} {9}
{10} {11} {12}

Se fosse um casamento à noite, a noiva art deco com certeza estaria usando um Jenny Packham!

{fotos: brides}

Ode ao old

Uma ótima maneira de escolher seu modelito vintage é passear pelas incontáveis lojas virtuais que vendem moldes antigos, como a So Vintage. Mesmo que você não encontre um com suas medidas exatas*, ter o molde aproximado em mãos ou mesmo a imagem do seu modelo preferido já ajudará – e muito – a pessoa responsável por executar seu vestido.

{1940}


{1950}


{1960}


{1970}


*vale lembrar que as numerações antigas são moooito diferentes das atuais, então vá sempre pelas medidas em polegadas (inches) ou centímetros apresentadas!