olá! | hello!

Sou a Bertie, uma jornalista brasileira que sempre foi apaixonada por casamentos. Espero que as ideias apresentadas aqui te ajudem a imaginar um dia lindo e único, como você!

I'm Bertie, a Brazilian Journalist who has always been utterly in love with weddings. I hope that the ideas presented here help you to create a day as beautiful and unique as yourself!

arquivo | archive

posts sobre | posts on

babycakes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo com as Experts: Lethicia

Ano Novo com as Experts: Lethicia
01/01/09

Feliz Ano Novo, Babycakes! Ontem, nos despedimos de 2008 ao lado da fofa Carol e, hoje, passamos o primeiro dia do ano com a adorável Lethicia!

Você já sabe que sou a-pai-xo-na-da pelas brilhantes criações de Mrs. Bronstein Pompeu e que, além disso, sou leitora assídua de seu blog repleto de informação e ótimas ideias para noivas. Talvez você não saiba, no entanto, que, entre meus vestidos-xodó, seu modelo lacíssimo aqui em cima, publicado na Criativa Noivas, tem lugar especial! Não é o ápice do moderno-romântico? Adoro, também, quando Lethicia trabalha com rendas e apliques, com resultados sempre femininos e inventivos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa talentosa estilista e saber o que suas noivas devem esperar para 2009!

****************************

{ci} Conte-nos um pouco sobre suas principais fontes de inspiração.

A minha principal fonte de inspiração é a própria noiva. Gosto de fazer vestidos que sejam a cara de cada uma e, talvez, por isso meus vestidos sejam tão diferentes uns dos outros. Claro que tenho minhas referências pessoais que carrego comigo always e tento passar o melhor delas para cada uma das minhas noivinhas!

{ci} Como funciona sua parceria com as noivas? Elas costumam participar do processo criativo ou preferem deixar esta fase em suas mãos?

Normalmente, são duas reuniões: a primeira na qual conheço a noiva e tento descobrir TUDO o que posso sobre ela e seus gostos pessoais... Faço uma espécie de "sim e não" sobre o tema vestido de noiva e tento levar a conversa o mais leve possível, pois assim sempre arranco detalhes que nem elas mesmas percebem!

Depois, marco um segundo encontro para poder ter um tempinho de pensar em tudo que falamos e tentar traduzir para o papel. Junto referências, adoro trabalhar com imagens (sei que quem não mexe com moda tem muita dificuldade de visualizar) e, assim, apresento as sugestões, que são apenas o início do processo, afinal, o vestido é feito na pessoa, ao longo das provas!


{ci} Você tem uma criação especial que tenha te marcado de alguma forma?

Tenho sim... O vestido todo bordado em pérolas que fiz para Ana Luiza Mussoi!

No início, ela queria um tomara-que-caia bem pomposo, mas eu, como conheço a Ana há um bom tempo, sabia que faltava algo mais. Fiquei com isso meses na cabeça, até que, vendo uma foto de um look da Princesa Diana todo bordado em pérolas, tive um click: a Ana é bailarina como eu - e se a gente bordasse um tule (bem bailarina) todo em pérolas e colocasse sobre o tal vestido tomara que caia?

Como ela não conseguiu visualizar, falei que bordaria um metro de tule para a gente testar. Quando ficou pronto, era tão delicado que guardei com todo carinho numa caixa... No dia da prova, mal abri a caixa e ela falou "AMEI... Pode fazer!" Foi inesquecível!

E, realmente, foi um vestido marcante e especial! Como ela mesma diz: "Nosso vestido é uma relíquia sua e vai ser sempre lembrado por todo mundo que acompanha o seu trabalho!"




{ci} Num mundo completamente conceitual, onde não houvesse limites, tudo estaria ao seu alcance e você tivesse carta branca, como sua noiva estaria vestida?

Acho que com um vestido que teriam tantas saias de tule que a noiva – tadinha - não conseguiria nem andar... Na verdade, a imagem de uma fada me vem muito à cabeça nessa hora. Talvez algo cheio de brilhinhos perdidos nestas saias de tule, não sendo possível nem ver onde terminariam... E, na cabeça, heras meio misturadas num cabelo bagunçado. Ah! E um bouquet de flores de tecido! Bem lúdico.

{ci} Quais serão as principais tendências para as noivas de 2009?

Pelo que já pude sentir dos pedidos das noivinhas, rendas continuam uma unanimidade... Elas estão valorizando este produto e querem cada vez mais que a renda apareça de uma forma romântica nos seus vestidos (babadinhos, babadões, manguinhas, decotes trabalhados, transparências etc.)

{ci} O que estará em alta para mães e madrinhas em 2009?

Acho que elas deveriam realmente prestar mais atenção à moda e parar de querer sempre a mesma coisa. Para mim, o que está em alta é assumir sua personalidade e não ter medo de ousar. Não estou falando de nada moderno e conceitual, apenas perder certos conceitos do tipo “preciso de uma cor forte senão fico muito apagadinha” e acabam escolhendo um turquesa ou pink! Tem tanta coisa chique para se fazer... Fica a dica! Pesquisem em lugares bacanas!

{ci} Quais são as principais diferenças entre o setor de casamentos do Rio e o de São Paulo? Existe algo que, em sua opinião, pode ser melhorado em ambos?

Acho que o Rio está crescendo neste setor... As noivas perderam aquele conceito de que só faz vestido de noiva bem quem faz isso há milhões de anos e estão procurando a nova safra... Muito legal! Até porque, no Rio, por muito tempo, vi muitas noivas casarem "fantasiadas de noivas" por falta de opção e hoje isso está mudando radicalmente! Muito bom!

Já em São Paulo, ainda está muito nas mãos das mesmas pessoas... As paulistas são menos curiosas quanto a novos estilistas e preferem ir no certo. Quanto ao estilo, são mais diferentes umas das outras e respeitam bastante o seu estilo pessoal no dia do casamento. Conseguem também fazer isso pela grande quantidade de pessoas trabalhando neste setor.

Quanto à sugestão: que tal uma mini-semana de moda bridal à la New York? Ia ser tudo! Até para quem não pode comprar um vestido assinado ter referências bacanas para se inspirar!


{ci} Qual o seu principal conselho para as noivas que estão começando a organizar seu casamento?

Não faça nada para agradar os outros. O casamento tem que ser PERFEITO para você e para o seu noivo.

Deem valor às coisas que são importantes para vocês, por exemplo, se seu noivo ou você ama música, caprichem no DJ; se você ama fotos, não economize no fotógrafo, pois você vai se arrepender para o resto da vida!

E quanto ao vestido: escolha o que vai ser o vestido dos seus sonhos. Afinal, é a única coisa de todo o casamento que é exclusivamente nossa! Aproveite este momento!


****************************

Superobrigada, Lethicia! Adorei receber você aqui no {casando ideias}, abrindo o ano de 2009!

Leitura necessária o blog da Lethicia! E não deixem de dar um pulinho em seu site para conferir outros modelos criados pela estilista!