olá! | hello!

Sou a Bertie, uma jornalista brasileira que sempre foi apaixonada por casamentos. Espero que as ideias apresentadas aqui te ajudem a imaginar um dia lindo e único, como você!

I'm Bertie, a Brazilian Journalist who has always been utterly in love with weddings. I hope that the ideas presented here help you to create a day as beautiful and unique as yourself!

arquivo | archive

posts sobre | posts on

babycakes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chanel – HC – Primavera 2009

Chanel é domínio dos deuses, não é mesmo? E, por intermédio do gênio criador de Lagerfeld, eles floriram a passarela com um jardim de papel, com uma coleção alegre e vivaz, um verdadeiro bálsamo.

Como a corajosa acony bell de Gillian Welch, que desperta ainda durante o rigoroso inverno, anunciando a chegada da nova estação, a Chanel faz nascer uma primavera que se quer longe do espartano. Micro, macro e multiflores em intrincados bordados, finíssimos fios entrelaçados das mais diferentes formas e beads e plaquinhas como que em reforço ao quase inexistente, mas incrivelmente impactante, deram origem a peças com uma identidade orgânica em todos os sentidos.

Lembrei-me de uma crise de 29 icônica, com papéis voando pelas janelas. Em minha fantasia, Lagerfeld, mágico e messiânico, dobra-os pacientemente, transformando sua matéria-prima em beleza, em flores. Uma ode ao poder de nossas mãos e ao mundo de possibilidades que elas nos trazem. Os deuses nos chamam a criar.


{fotos: vogue.fr | coutorture}